Monitorização
Last updated
Was this helpful?
Last updated
Was this helpful?
Estão disponíveis várias formas de monitorização das validações da sua organização, nomeadamente:
Pessoas Identificáveis e Sancionados
Adverse Media
Processos Judiciais
Caso qualquer uma das formas de monitorização detete uma alteração relevante, irá receber uma notificação geral e as validações afetadas irão ser marcadas com o estado "Precisam de atenção".
A base de dados de e da PEPData está constantemente a ser atualizada, fazendo com que existam diariamente novas pessoas a ser introduzidas. Estas podem também ser removidas da plataforma, caso deixe de existir motivo para continuarem a ser identificadas, ex: ter passado 12 meses desde a última vez que ocuparam um cargo relevante e não terem qualquer outra .
Neste sentido, cada vez que existam atualizações que requeiram a sua atenção, exemplo: uma validação que identificou como PEP ter deixado de o ser, as validações afetadas irão passar a ser sinalizadas como "Precisam de atenção".
Este processo de monitorização ocorre a cada 24h.
A monitorização de Adverse Media permite que seja alertado sempre que existam potenciais novas notícias negativas relativamente às suas validações, utilizando um método de pesquisa avançado descrito.
Este processo de monitorização pode ser ativado ou desativado na página de , podendo também ser definida a sua periodicidade.
Ao aceder à janela com as notícias relativas à adverse media, é possível cada uma delas. Poderá ainda marcar cada uma como sendo ou não relevante, clicando no visto ou na cruz consoante o caso.
A monitorização de Processos Judiciais permite que seja alertado sempre que existam potenciais novos processos judiciais em Tribunais de Primeira Instância e Tribunais Administrativos e Fiscais relativamente às suas validações.
Este processo de monitorização pode ser ativado ou desativado na página de configurações, podendo também ser definida a sua periodicidade.
Ao aceder à janela com os processos judiciais, é possível cada um deles. Poderá ainda marcar cada um como sendo ou não relevante, clicando no visto ou na cruz consoante o caso.